E, diga-se de passagem, o melhor entre todos os vingadores que poderíamos imaginar. Estamos aqui a falar de Deus; isso mesmo. O Altíssimo é vingativo e não só ele, Jesus Cristo também é um justiceiro. Calma, caro leitor, não é artigo para surpresas e julgamentos adiantados. O relato aqui é bíblico e deve servir para acalmar corações e mentes, sobretudo, dos que vivem se esforçando diariamente para agradar a Deus.
A palavra de Deus nos ensina que Deus sempre sai em defesa dos seus filhos batizados, por mais que pareça estar, muitas vezes, de braços cruzados só vendo a casa cair, ao contrário, não lhe escapa nada ao olhar e tudo que os homens fazem, será prestado contas (Deus fará prestar contas de tudo o que está oculto, todo ato, seja ele bom ou mau – Eclesiastes 12,14). Ela também nos ensina para nos preocuparmos com o que importa para que sejamos salvos, deixando justiças e correções ao seu encargo. Vejamos:
“Não pagueis a ninguém o mal com o mal. Aplicai-vos a fazer o bem diante de todos os homens.
Se for possível, quanto depender de vós, vivei em paz com todos os homens. Não vos vingueis uns dos outros, caríssimos, mas deixai agir a ira de Deus, porque está escrito: ‘A mim a vingança; a mim exercer a justiça, diz o Senhor’ – Deuteronômio 32,35. ‘Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber. Procedendo assim, amontoarás carvões em brasa sobre a sua cabeça’ – Provérbios 25,21. Não te deixes vencer pelo mal, mas triunfa do mal com o bem” – Romanos 12,17-21.
E para concluir acrescentamos uma fala de Jesus Cristo que disse para Santa Maria Faustina Kowalska que não devemos nos preocupar com as injustiças que nos fazem, porque agora é a hora da misericórdia, depois, eu terei “toda a eternidade para praticar a justiça”.
Fonte: Jefferson Roger
Nenhum comentário:
Postar um comentário