terça-feira, 22 de julho de 2025

Atitudes afastadas de Deus


É de se espantar, muitas vezes, como o ser humano tem deixado sentimentos semelhantes aos de Deus, de lado, e partido para as mais diversas situações de modo bem afastado do modelo que o cristão deve seguir, que é Jesus Cristo.

Por exemplo, às vezes me espanta, e imagino que você também, a frequência com que ouvimos ou lemos sobre indivíduos, celebridades ou grupos de pessoas proclamando suas reivindicações e denunciando veementemente aqueles que os ofenderam e cometeram uma injustiça real ou imaginária contra eles.

E então, é claro, o próximo passo é que eles precisam se rebelar, protestar e até mesmo se revoltar para obter o que imaginam merecer. Não haverá paz até que suas reivindicações sejam atendidas.

Mas será que é assim que Deus quer que ajamos? O que Deus busca em nós e o que ele ama?

Uma coisa é certa: Deus se sente repelido pelo orgulho e pela raiva egocêntrica, e, certamente agindo assim, ele não atenderá às nossas exigências!


Somos todos pecadores. Ofendemos a Deus mais do que qualquer um jamais poderia nos ofender. Se tivemos o infortúnio de cometer um único pecado mortal em nossas vidas, merecemos o Inferno por toda a eternidade. Muitos de nós cometemos muito mais de um. No entanto, Deus é misericordioso e deseja nossa conversão e nossa salvação.

Nosso Senhor Jesus Cristo está sempre buscando converter o pecador e receber o pecador arrependido em um doce abraço de perdão.

Deus deixa isso claro na Sagrada Escritura quando nos ensina pela boca de Davi: Um sacrifício a Deus é um espírito aflito; um coração contrito e humilhado, ó Deus, não desprezarás - Salmos 51,17.

Fonte: Jefferson Roger

Nenhum comentário:

Postar um comentário