sexta-feira, 16 de janeiro de 2026

Dilemas sociais

 

Quanto tempo você está disposto a ceder para as redes sociais digitais. Já parou para analisar quanto tempo fica sem estar conectado na rede mundial? Todos já sabem, a tecnologia está aí e assume um papel bem abrangente na vida de todos. Todos também sabem que ela vem se fazendo essencial em muitas áreas sociais. Em muitas, não em todas.

Também é fato que seus mecanismos possibilitam coisas boas e coisas ruins. Biblicamente lemos que tudo nos é ofertado, mas nem tudo nos convém e devemos reter apenas aquilo que é bom. Cuidemos com o bom, pois esse 'bom' é conforme o critério divino, não o critério humano, majoritariamente egoísta, quase sempre.

O que também é fato, mas que fica tampado como peneira, é que existem no mundo dois tipos de empresas, somente, que podem chamar as pessoas de usuários: a de drogas e a da internet. Em ambas, o ser humano foi transformado em produto, mas nas envolvidas com internet, a disputa é pela atenção das pessoas e o que estamos a falar aqui não é novidade nenhuma.

Enquanto os responsáveis pela tecnologia persuasiva trabalham para cada vez mais criar maneiras de manipular as pessoas e consumir delas o maior tempo possível, podemos nos perguntar: estamos trabalhando e dispostos para cada vez mais ceder o nosso tempo para as coisas de Deus?

Fonte: Jefferson Roger 

Nenhum comentário:

Postar um comentário