terça-feira, 25 de junho de 2019

Vocês são a minha família?

Essa é uma pergunta que foi dirigida a mim a queima roupa. Ela saiu do quarto após o banho e disse: pai, você, a mãe e a irmã são minha família? E nem esperou a resposta foi logo afirmando: vocês são a minha família. Depois tornou a perguntar e eu respondi que sim. A autora da pergunta é uma menina de pouco mais de três anos e meio e já aprendeu no que consiste para sua vida ter uma família. Sofia Vitória é seu nome.

É claro, todo mundo sabe que o diabo quer destruir as famílias. Ele que não quis fazer parte da grande família que Deus quer constituir para todo o sempre no céu, luta em tempo integral para desmazelar o mínimo embrião de família que se arrisque por aqui neste vale de lágrimas. Claramente também nos foi ensinado por Jesus que devemos amar ao próximo como a nós mesmos por amor a Deus, que deve ser amado em primeiro lugar.


Nós que fazemos parte de uma família vivemos com pessoas que contam conosco. Nos esperam em horários certos, esperam de nós atitudes corretas e esperam poder contar sempre que preciso com nossa assistência, além é claro, da nossa doação sem reservas por amor aos membros da família e por amor a Deus.

A grande sacada que as pessoas não percebem na questão familiar é que ela, ao ser também uma fonte de problemas, é uma bênção de Deus pois, se as pessoas se gostam, ajudam-se mutuamente na solução dos problemas diversos que cercam uma família. Problemas gerados dentro de casa precisam ser revolvidos dentro de casa. O que fazem as pessoas? Tentam resolver seus problemas familiares com o ombro amigo, (leia-se aqui no lugar de “amigo” o diabo com suas ofertas e o mundo).
Em Eclesiástico 7,40 lemos que devemos pensar constantemente em nossos novíssimos e jamais pecaremos; podemos acrescentar a essa verdade que devemos também pensar constantemente em nossa família. Os membros da família não são objetos. Objeto quebrou, gastou, estragou, ficou velho e obsoleto e sem conserto, joga-se fora, troca-se por outro. A aliança de sangue que origina uma família não permite isso. Não foi para isso que Jesus morreu por cada membro de uma família.


Fonte: Jefferson Roger

Nenhum comentário:

Postar um comentário