terça-feira, 25 de junho de 2019

Cantor gospel ofende publicamente a “Mãe de Jesus”

Lucas 1,30-35 – “O anjo disse-lhe: Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim. Maria perguntou ao anjo: Como se fará isso, pois não conheço homem? Respondeu-lhe o anjo: O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus”.

Lucas 1,39-43 – “Naqueles dias, Maria se levantou e foi às pressas às montanhas, a uma cidade de Judá. Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor”?

Caros leitores, começo este artigo relembrando as passagens bíblicas que demonstram porque a Virgem Maria, simples criatura, a toda cheia de graça, foi escolhida a dedo para colaborar no plano da redenção da humanidade trazendo Jesus Cristo ao mundo. Cristo, que poderia vir a esta terra como adulto, para dar glória a Deus e demonstrar que “família” é um conceito muito caro aos olhos do criador, encarnou-se no ventre de Maria Santíssima e nos trouxe a salvação.

Se por um homem e uma mulher (Adão e Eva), perdemos nossa primeira condição, também por um homem e uma mulher (Jesus e sua mãe Maria), fomos restituídos para a vida da graça no amor e na amizade com Deus. Nenhuma novidade já que Deus é pura sabedoria e justiça. Quem não vê isso é porque procura se esconder dos trechos bíblicos que esclarecem essas verdades. É bem coisa de não católico mesmo.

Ninguém vai ao pai senão por mim, nos diz Jesus Cristo, porém, Maria nos conduz até o seu filho. “Mulher, eis aí o teu filho – João 19,26 – dizia o crucificado colocando nas mãos da Virgem a maternidade espiritual dos filhos de Deus. Dessa forma é possível entender porque Jesus em certas passagens é chamado primogênito. O é porque depois Maria colabora na geração dos filhos de Deus quanto a graça. Onde está a Mãe aí está o seu filho. A igreja de Jesus Cristo (Mateus 16,18) propaga sua fé no seu fundador e publicamente desde o século XIII, atendendo ao pedido que Jesus teria feito na Bélgica à freira Juliana de Mont Cornilon que recebia visões do Cristo lhe pedindo uma festa anual litúrgica em honra da Sagrada Eucaristia. Conta-se a tradição da igreja que nesta época um padre descrente da presença real do Cristo na eucaristia, ao celebrar uma missa, gotas de sangue começaram a cair da hóstia sobre o corporal após a consagração. Por ordem do papa da época, Urbano IV, a relíquia foi levada do local para a cidade vizinha e ao chegar aos portões do destino foi recebida pelo papa que disse: Corpus Christi. O reconhecido fato atestado como milagre eucarístico recebeu oficialmente a criação do documento “Transiturus de mundo” onde foi prescrito que na quinta-feira após a oitava de pentecostes essa festa fosse oficialmente celebrada em toda a Bélgica. Mais tarde, o papa Clemente V confirmou a bula papal “transiturus” e tornou a celebração mundial.

Pois bem, quem é o cantor gospel Fernandinho? Para Deus mais um pecador como outro qualquer, para Jesus, mais um que ofende a sua mãe, para os católicos, outro desinformado que pensa que olhar pelo lado de fora de uma janela basta para se conhecer todo o interior de uma casa. E para a Virgem Maria? Com certeza no dia de seu juízo particular esse cantor poderá encara-la, poderá nesse dia encarar Jesus Cristo, seu justo juiz ao lado de sua mãe, a padroeira do Brasil, onde esse cantor está morando, e terá a oportunidade da sua vida: dizer na cara dela que ela não era a senhora do Brasil. Se alguém falar mal da mãe desse Fernandinho, com certeza ele não irá gostar. Por que ele acha que Jesus vai deixar “barato” essa ofensa que ele fez? Maria não foi uma contratada para serviço temporário, as escrituras são bem claras. Aos olhos de Deus todos somos um nada, inclusive Maria, porém, aos olhos de Deus, ela é a cheia de graça, a única em toda a bíblia a receber uma saudação angelical. Quem pesa mais nessa balança: Maria Santíssima ou o cantor Fernandinho?


Fonte: Jefferson Roger

Nenhum comentário:

Postar um comentário