quarta-feira, 19 de junho de 2019

As coisas só acontecem por merecimento

Eis aí um pensamento difícil de ser aceito pelas pessoas. Muitas vezes elas não acham que mereceram alguma coisa que aconteceu em suas vidas; dizem: o que é que eu fiz para merecer isso? Para aquelas que acreditam em Deus o dilema é maior ainda, sobretudo, quando se julgam boas pessoas. Ficam analisando suas vidas sem compreenderem porque o Deus em que acreditam, dito misericordioso, permite ou envia, sofrimentos e tribulações para suas vidas.

Pobre da fé, certeza a respeito daquilo que não se vê, é chacoalhada para lá e para cá como ingredientes de bolo numa batedeira. Fala-se que no batismo recebemos o dom de crer, recebemos pela fé de pais e padrinhos aquilo que acredita a fé da igreja. Tudo muito bonito, porém, depois, na prática qualquer um percebe que a coisa é muito diferente. Está fé pode aumentar ou diminuir.

Todavia, existe uma dica valiosa nas escrituras, se nosso esforço não está bastando, como inclusive na maioria das vezes não basta mesmo, devemos recorrer ao auxílio celeste. Senhor, vem em auxílio a minha falta de fé, aumentai a minha fé – é o que lemos nos evangelhos.

É preciso colocar ordem nas coisas, precisamos pedir a graça de “querermos querer”, depois precisamos pedir a Deus que ele nos dê uma dose “cavalar” de redbull espiritual. Nada de tentar aumentar a fé correndo atrás de milagres e vivendo pautado na técnica de São Tomé (só acreditar vendo). Deus nos disse que o funcionamento é outro: “quem crer e for batizado será salvo”. Primeiro é preciso crer. Jesus disse “felizes os que creem sem terem vistos”.

E como agimos na medida de nossas crenças, o grau de pureza delas será demonstrado pelo modo como vivemos. E como filhos que somos do Deus Altíssimo, admitidos a ele pelo batismo, recebemos dele, tudo na medida que nos convém. Ou algum pai resolve chegar do trabalho e, sem mais nem menos, encontrar o filho de poucos meses sentado no tapete da sala brincando e dar-lhe aquela surra? Certamente que não, tampouco o Pai Eterno age dessa forma. Antes de reclamar é preciso recordar que “tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus – Romanos 8,28. Se você não está na graça de Deus, longe de seus cuidados, não reclame, converta-se, mude de vida, se confesse e volte para a vida da graça.


Fonte: Jefferson Roger

Nenhum comentário:

Postar um comentário