quarta-feira, 26 de junho de 2019

Já pararam para pensar no por que dos segredos de Medjugorje?

Sem dúvida alguma esse fenômeno das aparições na Bosnia que iniciaram em 25/06/1981 e persistem até os dias de hoje, sendo assistido pela igreja, e que até o presente momento não apresentou um erro teológico, ao contrário, como disse Jesus, pelos frutos conheceremos a árvore, percorre a história da humanidade provocando em fieis e incrédulos muitos sentimentos variados.

Muitos religiosos que lá estiveram testemunharam que o que acontece nesta paróquia tem o dedo de Deus. Padre Gabriele Amorth e Padre Duarte Sousa Lara estão entre os muitos que afirmam que as aparições são verdadeiras. Independente da prudência que a igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo adota por causa do não término das mesmas, não é possível crer numa falsidade orquestrada pelo diabo quando milhares de confissões, terços, conversões, santas missas, adorações ao santíssimo sacramento acontecem em Medjugorje. Seria um tiro no próprio pé que satanás estaria dando, pois o que lá se vive e testemunha é o oposto do que ele quer e é tudo que ele odeia.

E por que então está ótica de elementos apocalípticos cercando os dez segredos confiados aos videntes? Alguns de alcance pessoal, outros, local e outros, mundial? A dureza destas revelações trouxe a vidente Mirjana as lágrimas vindo a perguntar para Nossa Senhora: “Virá assim tão depressa? Mas como pode Deus ter um coração tão duro”? Ao passo que a Virgem Maria respondeu: “Tudo acontecerá, mas Deus não tem um coração duro. Vocês não devem temer, pois Eu estou aqui”.

E ela continua: ““Desejaria que o Senhor Me permitisse esclarecer, ao menos em parte, os segredos, mas já são muitas as graças que Ele lhes oferece. Pensem o quanto é pouco o que vocês oferecem a Ele. Quando foi a última vez que vocês renunciaram a qualquer coisa pelo Senhor? Não desejo censurá-los no futuro; desejo, ao invés, convidá-los, ainda uma vez, à oração, ao jejum, à penitência…”.

Como vemos, os últimos acontecimentos já biblicamente relatados e confirmados por Jesus em seu evangelho agora neste tempo da graça surgem com uma nova “roupagem” e estão denominados de segredos. Parando-se para uma análise bem honesta essa situação mais uma vez requer de cada um uma vida pautada na fé, nos mandamentos, na palavra de Deus e no evangelho. Ao fiel, à época dos segredos, independente do furor que Deus justamente derramará sobre a terra, seja em qual gravidade for e a quem for, será motivo de alegria, pois significará que a Jerusalém celeste está às portas, o dia do juízo aproxima-se e a felicidade eterna, pela qual esperamos em vida a cada instante irá acolher aqueles que foram perseverantes no amor de Deus.


Fonte: adaptado por Jefferson Roger da paróquia São Tiago - Bósnia

Nenhum comentário:

Postar um comentário