sexta-feira, 28 de junho de 2019

Jesus disse que devemos temer aquele que pode após a morte enviar nossa alma para o inferno

Lucas 12,4-5 – “Digo-vos a vós, meus amigos: não tenhais medo daqueles que matam o corpo e depois disto nada mais podem fazer. Mostrar-vos-ei a quem deveis temer: temei àquele que, depois de matar, tem poder de lançar no inferno; sim, eu vo-lo digo: temei a este”. Em outra parte bíblica lemos que nosso culto a Deus deve ser cheio de temor e respeito. Como vemos, caros leitores, ninguém lá em cima está para brincadeira. São os homens que teimam em não levar tudo a sério em suas vidas. É sempre a história do leite derramado, depois não adianta chorar.

Marcos 13,23 – Disse Jesus – “Ficai de sobreaviso. Eis que vos preveni de tudo”. Não é por falta de aviso e sim por opção e escolha própria que cada um irá se atirar nas chamas do inferno. Se realmente não quisessem não agiriam como agem, numa vida que zomba de seu criador e aposta alto achando que tudo que Deus prescreveu não é uma verdade total.

Como a hora de cada um vai chegar, e vai chegar para os que acreditam e para os que não acreditam, não temer a Deus e por consequência agir como se ele não tivesse nenhuma autoridade sobre suas criaturas é muito mal negócio. Devemos sim, ao contrário dizermos como o salmo 142,10: “ensinai-me a fazer vossa vontade, pois sois o meu Deus. Que vosso Espírito de bondade me conduza pelo caminho reto”.

Não adianta, ele é nosso Deus, a ele pertencemos, somos suas criaturas e fomos criados para servi-lo, ama-lo e adora-lo. Precisamos ser eternamente gratos e cumpridores de sua vontade porque recordemos: Lucas 17,10 – “somos servos inúteis”. Se alguém não aceita sua condição fique sabendo que é sério candidato a ir para a fileira da esquerda onde estarão aqueles que Jesus proclamará o “ide malditos para o fogo do inferno”. Vale lembrar, Lúcifer foi o primeiro a não aceitar a sua condição e vejam no que deu. As coisas são assim, Deus é o dono do pedaço e a regra do jogo é dele. Sobre isso o Cristo alertou que “quem não está com ele está contra ele”. Tudo é muito simples, inclusive condenar-se a danação eterna.

Jesus nos ensinou que Deus é um pai misericordioso, mas as escrituras deixam muito claro que assim o é se andarmos na linha, do contrário iremos naufragar por conta de nossas escolhas. Ele nos oferece e nos permite a escolha. Quem escolher ficar a eternidade ao seu lado recebe a cruz, quem escolher a eternidade dos castigos é livre para gozar as alegrias do príncipe deste mundo – João 12,31.


Fonte: Jefferson Roger

Nenhum comentário:

Postar um comentário