terça-feira, 11 de junho de 2019

As pessoas esquecem

Quando Jesus disse para vigiarmos e orarmos sem cessar porque o espírito está pronto, mas a carne é fraca, significa que o teor do aviso possuía e ainda possui uma grande gravidade. São Pedro nos recorda em suas cartas que o demônio está a nossa espreita, sempre procurando um meio de nos apanhar. A lógica é bem simples: bobeou, dançou.

Se não seguimos o que o Cristo nos fala, deixamos de vigiar, ou de orar, ou pior ainda, deixamos de vigiar e orar ao mesmo tempo. Aí, danou-se de vez, presas fáceis na mão do inimigo. E a grande sacada do diabo é que ele faz com que o pecador não o veja como inimigo, ele quer sim, alterar o ponto de vista das pessoas e torna-las como que inimigos de Deus. Busca convencer a todos de que malvado é Deus, o castigador e desmancha prazeres que nos apresenta uma lista imensa de proibições e sofrimentos caso queiramos entrar no céu. Ele, ao contrário, propõe ajudar a cada um que está a fim de alegrias e prazeres no aqui e agora; isso de sofrer é algo ultrapassado.

Infelizmente o pai da mentira faz exatamente isso: mente muito bem, e passa cem por centro do seu tempo trabalhando no convencimento de suas inverdades. Facilmente suas novidades se sobrepõe as eternidades que não passam e com o cabresto empunhado o lobo afugenta para longe do pastor aquelas que estão desgarradas, as distraídas que não seguem a voz do seu dono.

As pessoas esquecem que quando morrerem irão deixar para traz tudo e nesse tudo, uma parte dele, as obras (o que fizeram ou deixaram de fazer) serão o início por onde o justo juiz irá aplicar a sentença de cada um (Apocalipse 22,12). Não importa se acreditamos ou não, os que não creem que é assim vivem pagando o preço de que após a morte tudo não será como está biblicamente revelado.

O cristão, ao contrário, aceita o preço da eternidade e compreende que a dor é filha do amor, nascida durante a paixão de nosso Senhor Jesus Cristo. Sem sofrimento? Sem cristianismo! Sem paraíso. Por isso as sagradas escrituras advertem em Eclesiástico 7,40 que devemos pensar constantemente em nossos momentos finais, morte, julgamento e destino eterno, para que jamais pequemos. A coisa é séria, todo mundo sabe, da própria alma devemos cuidar, mas o que fazem as pessoas? As pessoas esquecem.


Fonte: Jefferson Roger

Nenhum comentário:

Postar um comentário