sábado, 22 de novembro de 2025

O conflito

 

Pois bem, que dureza é a caminhada humana nesta vida e rumo ao céu. Mais difícil ainda é quando queremos - e na verdade precisamos - sincronizar os dois modos de viver. Afinal, já que por aqui estamos, não temos muita saída: temos que viver. No entanto, sobre o mundo o apóstolo vai dizer que "nem tudo me convém". Aviso de que temos que diferenciar aquilo que não é saudável para a vida cristã. Lembremos, a vida cristã consiste em seguir Jesus Cristo e agradar a Deus, pelo menos.

Tudo é difícil e justamente por isso Jesus Cristo nos avisa que ele precisa participar de tudo em nossas vidas ("sem mim nada podeis fazer" - João 15,5). Esse nada, vindo de quem vem, tem uma força imensa. A pessoa que adere a isso passa por tudo que tiver que passar com uma paz e certeza interiores que, talvez não evitem dores e sofrimentos, mas acalantam corações e almas.

A certeza disso (João 15,5) promove o  afastamento da pessoa daquilo que poderá lhe trazer a ruína. Você pode ser bom, dotado de dons divinos e qualidades que te permitem ajudar ao próximo, mas, se não dominar os sentimentos e paixões desregradas será corrompido pelas promessas fáceis e terrenas.

Essa corrupção, fruto de uma alma em conflito por desaperga-se de Deus ao invés de desapegar-se do mundo entrega consequências desastrosas. Busquemos erradicar situações assim dentro de nós, não dar ouvidos para a parte que for contrária a Deus, não olhar para trás no arado, como nos ensina Jesus e nos atirarmos convictos pelo caminho aberto pelo Cristo, pois, temos que pedir sempre: paciência para suportar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar as que eu posso e sabedoria para perceber a diferença.

Fonte: Jefferson Roger 

Nenhum comentário:

Postar um comentário