Pois é, isso mesmo que você leu; faz trinta anos que estou com a mesma pessoa, somando namoro, noivado e casamento. No dia um de dezembro de mil, novecentos e noventa e cinco começaria minha história com essa mulher. O meu alicerce aqui na terra, que me ama acima dos meus defeitos e imperfeições. Seu cuidado para comigo sempre foi além do merecido por mim e eu, retribuí na maioria das vezes, muito abaixo do merecido por ela. Faço o melhor que posso, mas é muito pouco porque posso quase nada.
No entanto, agradeço todos os dias por ela, pelas minhas duas filhas e pela família que formamos. Hoje em dia a cultura e os conceitos do mundo veem isso de uma maneira bem diferente, mais "moderna". Não sei onde se encaixa essa necessidade de modernismo pagão. Já que o que é certo é certo e o que é errado é errado, em termos de relacionamento pautado na palavra de Deus, adotar modernidades e novas formas de ver os relacionamentos é a receita certeira do fracasso.
Pessoas nos perguntam se ainda estamos casados, se estamos casados com a mesma pessoa, se admiram pelo tempo que estamos juntos mas as coisas param por aí. Nós procuramos ser imitadores do Cristo (1 Coríntios 11,1), não existe fórmula mágica e sim doação, respeito e amor. Todo mundo sabe que não é fácil, mas, infelizmente, a maioria abriu mão dessa forma de santificação que é o matrimônio para ficar apenas no campo da superficialidade e das relações passageiras com fins egoístas.
Para mim é uma grande alegria poder olhar para trás e poder olhar para minha vida e enxergar que estou onde estou e sou o que sou graças a Deus e a minha família. É preciso aceitar o casamento com tudo que ele tem incluso. E olha que ele tem de tudo; desafios, tribulações, dificuldades, mas também está recheado de coisas boas. E com o tempo não se permanece casado por comodidades ou por se evitar problemas com separações; se permanece casado porque não se vive mais sem a pessoa amada e tudo na vida que está ligado a ela. O amor se transforma mas não termina, assim é como me sinto: um homem casado e feliz com essa mulher que me proporciona tudo que preciso na vida.
Fonte: Jefferson Roger




Nenhum comentário:
Postar um comentário