sexta-feira, 4 de julho de 2025

Cristãos sob ataque outra vez


 

“Desta vez, é a Apple. E o que eles fizeram agora é uma das piores profanações públicas da Eucaristia já exibidas em uma plataforma de mídia. No seriado “Your Friends & Neighbors” (1a temporada, episódio 6), a Apple transmitiu uma cena tão vil e blasfema que não podemos ficar calados.

Mostraram atores invadindo uma igreja católica. Abrindo o sacrário.Roubando as Hóstias consagradas, mergulhando o corpo de Cristo em geleia. Rindo, zombando da comunhão. Fingindo confissão e absolvição e então... iniciando um ato sexual nos bancos da igreja — com o cibório ainda no chão.

Caros leitores, isso não foi sátira. Isso não foi arte.

Foi ódio direcionado — um ataque direto a Jesus Cristo e a todo cristão que crê nele. E a Apple fez isso de forma deliberada. Eles sabiam exatamente o que estavam mostrando. Porque não odeiam apenas a nossa fé — odeiam os nossos valores. Odeiam a verdade, a beleza e o sacrifício que a fé cristã representa. Eles acham que somos fáceis de zombar. Acham que vamos ficar calados. Mas não vamos.” – CitizenGo. Em várias partes reações já se pronunciaram, dentre elas a CitizenGo redigiu um manifesto para a empresa demonstrando em que pé se encontra essa atitude engendrada com propósitos claros.

Nós aqui deste site compartilhamos a mesma indignação e, infelizmente, nem podemos imitar Jesus Cristo, que crucificado pediu a Deus que os perdoassem porque não sabiam o que faziam. Aqui, na época em que estamos, a clareza dos conhecimentos não deixa dúvida. Estes que agem assim, abertamente pronunciam publicamente a sua posição que é contrária a Jesus Cristo. Mas, caro leitor, quer saber? Não nos é novidade, pois, antes de subir aos céus Jesus disse que estávamos avisados sobre tudo e disse também – percebam a verdade perfeita que vem de Deus – “se me perseguiram, perseguirão a voz. Pois é, se isso não for uma forma de perseguição não sei do que chamar. Pois bem, a batalha se apresenta a todos e o Ressuscitado ainda clamou que quando retornasse se por acaso encontraria alguma fé neste mundo. Não esqueçamos, não basta acreditarmos nele e termos fé (até o diabo acredito em Jesus); é o bom combate é o lutar até o sangue, o vale de lágrimas é território de guerra declarada contra os cristãos. Empunhemos a cruz de Cristo e sigamos corajosamente em frente. Se o amamos o faremos.

Fonte: Jefferson Roger

Leia mais...