terça-feira, 17 de agosto de 2021

Passando o tempo pensando

 



Quão precioso é nosso tempo; todo dia ao acordarmos supomos que Deus nos concedeu para este dia um “crédito” de vinte e quatro horas, para ser gasto da forma que quisermos. O cristão, aquele que sabe que deve viver o seu dia como se fosse o último e estar com sua “mala” pronta para a viagem, pois, como disse Jesus, não sabemos quando será a hora.

Todavia, é natural que o ser humano evite passar o seu dia pensando que ele de fato encerrará com sua morte. Realmente não é nada agradável imaginar que a morte hoje irá nos ceifar, pode ser que não voltemos para casa e o que estava pendente não possuirá tempo para ser corrigido.

Passamos então nossos dias pensando no que fazer no dia seguinte, e no seguinte, e no seguinte. O tempo, que é precioso, já sabemos, parece que nunca deve ser usado para se pensar, para refletir, para meditar, para estudar, tudo isso parece perda de tempo. Assim, pelo menos nos parece que quer que pensemos nosso inimigo cruel.

Ele nos quer ocupados e entulhados de afazeres que nos “mecanizem”, deixando-nos com a mente embotada, incapaz de absorver as verdades bíblicas e de coloca-las em prática todos os dias levando uma vida que agrade a Deus, sempre pautada no evangelho de nosso senhor Jesus Cristo. Ele não quer que pensemos segundo os mandatos divinos e sim segundo suas ofertas pecaminosas, sempre disfarçadas em pratos saborosos e deliciosos. Pobre da alma que usa o dom de Deus em benefício próprio, passa o tempo pensando em egoísmos; bom mesmo seria agir na direção que nos ensina o Salmo 62, 2-9:

“Ó Deus, vós sois o meu Deus, com ardor vos procuro. Minha alma está sedenta de vós, e minha carne por vós anela como a terra árida e sequiosa, sem água. Quero vos contemplar no santuário, para ver vosso poder e vossa glória. Porque vossa graça me é mais preciosa do que a vida, meus lábios entoarão vossos louvores. Assim vos bendirei em toda a minha vida, com minhas mãos erguidas vosso nome adorarei. Minha alma saciada como de fino manjar, com exultante alegria meus lábios vos louvarão. Quando, no leito, me vem vossa lembrança, passo a noite toda PENSANDO em vós. Porque vós sois o meu apoio, exulto de alegria, à sombra de vossas asas. Minha alma está unida a vós, sustenta-me a vossa destra”.

Fonte: Jefferson Roger


Nenhum comentário:

Postar um comentário