segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Agindo sem pensar


O ditado popular diz que “quando a cabeça não pensa, o corpo padece”. Na vertente cristã isso também se aplica e de forma muito séria, pois, vale sempre lembrar, só temos uma vida (única chance) para salvar a única alma que somos. Uma alma que hoje está atrelada ao corpo que um dia ressuscitará para receber sua condenação ou premiação, por conta da vida que levou e do uso que fez com esse corpo (Apocalipse 22,12), dádiva de Deus.

O ato de agir sem pensar, caracteriza uma pessoa que age por impulso, primordialmente comandada por desejos menores, que não brotaram do coração e sim do corpo, que insiste em querer orquestrar a sinfonia de nossas vidas, transformando-as em prelúdio para o pesadelo eterno da condenação infernal.

As sagradas escrituras apresentam alguns exemplos sobre a questão e aqui ilustraremos com um deles, uma passagem encontrada no livro de Tobias 6,16-17 – “O anjo respondeu-lhe: Ouve-me, e eu te mostrarei sobre quem o demônio tem poder: são os que se casam, banindo Deus de seu coração e de seu pensamento, e se entregam à sua paixão como o cavalo e o burro, que não têm entendimento: sobre estes o demônio tem poder”.

Eis aí, uma demonstração de se agir sem pensar. O demônio sabe que se a pessoa colocar sua “cachola para funcionar” irá perceber a seriedade de sua vida e a relação dela com Deus; então, ou ele embota a mente do sujeito, para que aja por impulsos ou modifica seu modo de pensar, para que pense numa linha de critérios bem diferente dos divinos. É uma situação delicada, por isso Jesus Cristo nos alertou a sermos vigilantes e orarmos sem cessar. Como sempre dizemos por aqui, é uma questão de escolha.

Fonte: Jefferson Roger


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário