sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Será que ela ajuda mesmo?


A polêmica em torno da assistência de Maria Santíssima aos pecadores é uma das coisas que irão cercar a realidade da humanidade até o fim dos tempos. A bíblia diz que Jesus é o único mediador e que só devemos adorar a Deus. E então? Se Jesus disse que ele é o caminho, a verdade e a vida e que ninguém vai ao Pai senão por ele, o que é que as pessoas estão fazendo recorrendo a assistência da mãe de Jesus?

A questão pode ser abordada de várias formas, biblicamente falando e também por outras vias. O debate sobre o especial agraciamento que Deus quis depositar sobre ela, apesar de estar registrado na bíblia, é fruto de intermináveis debates e discussões. Afinal, o ser humano pode acatar a verdade que mais lhe convenha, sendo verídica, falaciosa ou alternativa; tudo depende de quanto ela melhor se adequa às suas necessidades.

Bom, vejamos nossas mães terrenas. Se existe uma pessoa que ajuda alguém sem dúvida entre esse tipo de gente, a mulher, a mãe, está entre elas. As mães não medem esforços para com seus filhos e sabemos, graças ao livro do apocalipse que, mesmo depois da morte, as pessoas ainda rogam pelos que estão vivos e nisso, certamente, incluem-se as mães.

Ora bolas, se Deus permite esse “intercâmbio” entre os planos de sua igreja (Mateus 16,18), permite essa comunhão tão atestada nas sagradas escrituras, por que é que as pessoas imaginam que a mãe de Jesus estaria de fora disso tudo? E mais, nossas mães aqui na terra ajudam e fazem o bem a muitas pessoas enquanto vivas; podemos dizer que a mãe de Jesus fazia o mesmo enquanto estava por aqui. Então, se é pela graça, vontade e desejo de Deus que a comunhão aconteça entre suas criaturas batizadas, não deixaria ele que a escolhida, a cheia de graça, mãe do salvador da humanidade ficasse de fora.

O anjo Gabriel anunciou a especial missão e depois na cruz o filho endossou a responsabilidade para com todos. Se ela não tem a permissão e o poder para ajudar (percebam que é um papel diferente em relação ao do seu filho) então Deus Pai todo poderoso e nosso senhor Jesus Cristo enganaram a todos: um não é pai e sim escravizador, que usa e joga fora, e o outro não é salvador e sim mentiroso que veio fazer propaganda enganosa sobre o altíssimo. Escolhemos acreditar em que? Na santíssima Trindade e nas escrituras ou no demônio e nas verdades alternativas?

Fonte: Jefferson Roger


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário