segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Uma vida de infelicidades

 


Muitas vezes a sensação que temos é que durante todo o decorrer de nossas vidas a quantidade de acontecimentos infelizes supera, e muito, a quantidade de acontecimentos bons. De fato, a bíblia nos fala algumas verdades (bem duras por sinal) a respeito dessa balança bem desequilibrada das coisas que nos acometem durante nossa jornada aqui na terra.

Convenhamos, até ditado popular sobre o assunto existe; quem é que nunca ouviu dizer que “desgraça sempre vem acompanhada”. Outro ditado também diz que “o sujeito está numa maré baixa”, outro ainda diz que a “bruxa está solta” e tantos outros. Todos, refletindo a sensação das pessoas de que a quantidade de problemas supera a quantidade de momentos sem eles. Mas tudo tem u, porquê.

1ª Pedro 4,12-14 – “Caríssimos, não vos perturbeis no fogo da provação, como se vos acontecesse alguma coisa extraordinária. Pelo contrário, alegrai-vos em ser participantes dos sofrimentos de Cristo, para que vos possais alegrar e exultar no dia em que for manifestada sua glória. Se fordes ultrajados pelo nome de Cristo, bem-aventurados sois vós, porque o Espírito de glória, o Espírito de Deus repousa sobre vós”.

Como vemos, as coisas são assim mesmo da parte de Deus; e sobre isso devemos orar sem cessar como nos recorda nosso senhor Jesus Cristo. Vejamos o exemplo de oração de Sara, no livro de Tobias: “Todo aquele que vos honra [honra a Deus] tem a certeza de que sua vida, se for provada, será coroada; que depois da tribulação haverá a libertação, e que, se houver castigo, haverá também acesso à vossa misericórdia. Porque vós não vos comprazeis em nossa perda: após a tempestade, mandais a bonança; depois das lágrimas e dos gemidos, derramais a alegria. Ó Deus de Israel, que o vosso nome seja eternamente bendito!” – Tobias 3,21-23.

Fonte: Jefferson Roger


Nenhum comentário:

Postar um comentário