sábado, 16 de agosto de 2025

Dia dos Pais 2025

 

Como sempre acontece, durante o ano a sociedade comemora datas especiais relacionadas com as mais variadas situações. De fato é um hábito importante celebrar acontecimentos que são valorosos para as pessoas. Ainda me recordo que, em tempos passados, quando ainda não existia a tecnologia como presenciamos em dias atuais, tais datas eram registradas com bastante zelo, pois, o material da época não permitia grandes exageros em suas utilizações.
Tirar fotos ou filmar era algo dispendioso e muito diferente de como se faz atualmente. Não existiam ainda as câmeras digitais; fotografar exigia um cuidado bem diferente. As máquinas fotográficas precisavam de um “filme” em rolo que era fabricado com um material sensível à luz do sol. Não se permitia o luxo de errar o foto e não era possível ver como ela tinha ficado. Isso era uma surpresa quando o filme fosse revelado. Já para se filmar as coisas eram um pouco melhores.
As filmadoras permitiam que se acompanhasse como o registro estava sendo feito e era possível refilmar alguma cena caso fosse necessário. O problema era o custo das filmadoras, eram caras. No entanto, ainda existiam outras formas que, inclusive, estão vigentes até os dias atuais: a boa e velha manifestação gráfica em forma de desenho ou escrita e feita à mão. Como as que estão colocadas aqui por ocasião da comemoração do dia dos pais que aconteceu essa semana.
 


"Como colocar em palavras a importância de um pai na vida de um filho? Também não sei dizer porque não imagino a minha vida sem o meu (pronto, fim da carta kkk, brincadeira). Eu sinto nos pequenos detalhes seu cuidado e forma de demonstrar o seu amor por mim e pela Sofia, desde um gesto mais simples como aquela vez que eu disse que estava com vontade de bolacha de morango e você comprou várias, até aquelas mais chatinhas como me buscar e levar em lugares mesmo estando com a rotina cheia e cansado de tanto trabalhar para trazer o melhor para casa, admiro e reconheço tudo isso, toda sua dedicação, postura e luta por nós. Entendo sua forma de amar e espero que eu consiga me fazer entender também, obrigada pela sua presença. Feliz dia dos pais. Te amo." - Yasmin Tábata da Silva.
 
Fonte: Jefferson Roger 

Nenhum comentário:

Postar um comentário