Facilidades e dificuldades, essa é uma balança constante na vida das pessoas. De fato, com atenção podemos identificar ao menos cinco estados possíveis pelos quais teremos que passar. Vamos lá; a coisa pode ser fácil, a coisa pode ser difícil, ela pode ser um meio termo, pode também tender para o fácil ou pode tender para o difícil. A vida é assim, o ideal sonhado peo ser humano não existe, onde as facilidades predominem e as dificuldades não passem de um passado que nunca existiu.
Quem dera, pensa o ser humano, fosse realmente como se deseja, mas Deus impôs um fardo que não pode ser abandonado pelo caminho, se se quer entrar no céu. Todavia o altíssimo dá opções, seu filho Jesus Cristo pode nos ajudar: estais "cansados sob o peso do vosso fardo, vindes a mim que eu vos aliviarei" - disse o ressuscitado. Como vemos, Jesus não toma para si a bagagem do cristão, a compaixão não lhe permite isso. Ele caminho ao lado e dá forças.
Então, colocadas as coisas dessa maneira por Deus, resta ao ser humano, como sempre se fala por aqui: escolher.
É preciso sempre escolher; decidir como agir perante o estado que se apresenta diante de nós. Sucumbir é uma opção, desanimar, desistir, abandonar, fugir, as opções são muitos. "O céu é arrebatado a força e são os violentos que o conquistam" - lemos na bíblia. Uma coisa é certa, em se tratando de dificuldades, seja qual for a atitude escolhida, as dificuldades estarão no mesmo lugar. Afastar-se dos enfrentamentos necessárias significa acatar as ofertas do mundo e do mal. Isso mesmo, o diabo oferece, disfarçado de coisas boas, muitas coisas ruins e contrárias ao que Deus quer de nós e espera de cada um. Se ao primeiro sinal de dificuldades corremos para o lado do inimigo, querendo viver as fantasias coloridas que disfarçam as obrigações do cristão, terminaremos nos auto prejudicando, pois o mal com seus pecados disfarçados em pratos saborosos, amargam depois de consumi-los a desgraça consumada.
Diariamente podemos escolher o que fazer e isso precisa ser, como se leu, diariamente. Vale, para encerrar, a exortação de Jesus: "quem quer se salvar tomei sua cruz dia após dia (isso inclui as dificuldades) e me siga".
Fonte: Jefferson Roger
Nenhum comentário:
Postar um comentário