terça-feira, 5 de abril de 2022

O mal em ação


Vejam só caros leitores, estamos nos aproximando mais uma vez da grande festa central do Cristianismo. Enquanto isso, os contrários ao divino, a tudo que vem dos céus, parodia uma manjedoura que ao invés do menino Jesus, encontra-se uma figura distorcida de um demônio bebê chamado Baphomet. E detalhe, a imagem está em local público e as autoridades governamentais, oprimidas pela liberdade religiosa e de expressão, pouco podem fazer.

Exatamente nesse viés que o mal busca ganhar terreno, dessa forma as pessoas vão se acostumando, treinando os sentidos para o que parece certo e comum e aguçando a curiosidade. Fica no ar, cada vez mais, um ar de que as coisas não são proibidas. As imutáveis leis de Deus vão sendo pressionadas para o relativismo e o temor do Altíssimo, que é o início da sabedoria, vai dando espaço para novas verdades e realidades.

Cada vez mais pais verdadeiramente cristãos, precisam ficar ensinando seus filhos em tempo real. Na tv, internet, pelas ruas, na sociedade de forma geral, o bem e o mal caminham juntos, quase de mãos dadas. O demônio consegue praticar na mente e corações das pessoas uma verdadeira babilônia ao ponto de o sujeito praticar em sua vida coisas que Deus abomina e ainda assim estar plenamente convencido de que o ama e que um dia será admitido no reino dos céus.

É um perigo muito grande para a alma. Viver numa certeza enganosa e achar que está indo bem porque julga que outros estão indo pior que ele. O problema é que não é a alma que se julgará segundo aquilo que achar certo, tampouco em sua defesa poderá apresentar argumentos. Assim que nasceu e em todo o curso de sua vida, “a vida e a morte, o bem e o mal estão diante do homem; o que ele escolher, isso lhe será dado, porque é grande a sabedoria de Deus. Forte e poderoso, ele vê sem cessar todos os homens. Os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, e ele conhece todo o comportamento dos homens. Ele não deu ordem a ninguém para fazer o mal, e a ninguém deu licença para pecar; pois não deseja uma multidão de filhos infiéis e inúteis” – Eclesiástico 15,18-22. Ademais, Deus é taxativo: “Adúlteros, não sabeis que o amor do mundo é abominado por Deus? Todo aquele que quer ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Ou imaginais que em vão diz a Escritura: Sois amados até o ciúme pelo espírito que habita em vós? Deus, porém, dá uma graça ainda mais abundante. Por isso, ele diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá sua graça aos humildes (Pr 3,34). Sede submissos a Deus. Resisti ao demônio, e ele fugirá para longe de vós. Aproximai-vos de Deus, e ele se aproximará de vós. Lavai as mãos, pecadores, e purificai os vossos corações, ó homens de dupla atitude. Reconhecei a vossa miséria, afligi-vos e chorai. Converta-se o vosso riso em pranto e a vossa alegria em tristeza. Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará” – Tiago 4,4-10.

Fonte: Jefferson Roger


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário