quarta-feira, 3 de setembro de 2025

Datas comemorativas


 Mais um ano passou e, pela graça de Deus, me foi permitido comemorar outro aniversário. O ser humano é assim: gosta de comemorar. Alguns são "mestres" nisso e fazem de qualquer ocasião um motivo de festa. Não se pode dizer, todavia, que seja algo ruim, pois vemos na bíblia que até Jesus participava de festas. O que não nos convém, no entanto, é não seguir o ensinamento do Cristo que diz: "fazeis isto, mas não deixeis de fazer aquele outro".

Chego aos cinquenta e quatro anos e na data de hoje, logo cedo em minhas orações, entreguei a Deus minha lista de agradecimentos. Aprendi há bastante tempo que devo agradecer pelo que tenho e não reclamar pelo que não tenho. "Senhor, daime paciência para suportar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que eu posso e sabedoria para perceber a diferença."

É uma de minhas orações cotidianas a que descrevi acima. De fato, não adianta tentar viver sem o auxílio e comunhão com Deus, não se vai muito longe e onde se chega é o caminho das infelicidades, desregramentos e uma consequente danação eterna.


Como lemos em Jó "Deus dá e Deus tira", ele é quem administra nossas vidas sempre com o intuito de nos manter no caminho que irá nos levar ao céu. Não deixemos que seu amor nos cause estranheza e desânimo. Ele tem os melhores planos para nós. Obrigado Senhor Deus por tudo que tenho: família, saúde e o Senhor no coração.


 

Fonte: Jefferson Roger

Leia mais...