sexta-feira, 29 de agosto de 2025

Dificuldades diárias


 

 

 

 

 

 

 

Facilidades e dificuldades, essa é uma balança constante na vida das pessoas. De fato, com atenção podemos identificar ao menos cinco estados possíveis pelos quais teremos que passar. Vamos lá; a coisa pode ser fácil, a coisa pode ser difícil, ela pode ser um meio termo, pode também tender para o fácil ou pode tender para o difícil. A vida é assim, o ideal sonhado peo ser humano não existe, onde as facilidades predominem e as dificuldades não passem de um passado que nunca existiu.

Quem dera, pensa o ser humano, fosse realmente como se deseja, mas Deus impôs um fardo que não pode ser abandonado pelo caminho, se se quer entrar no céu. Todavia o altíssimo dá opções, seu filho Jesus Cristo pode nos ajudar: estais "cansados sob o peso do vosso fardo, vindes a mim que eu vos aliviarei" - disse o ressuscitado. Como vemos, Jesus não toma para si a bagagem do cristão, a compaixão não lhe permite isso. Ele caminho ao lado e dá forças.

Então, colocadas as coisas dessa maneira por Deus, resta ao ser humano, como sempre se fala por aqui: escolher.

É preciso sempre escolher; decidir como agir perante o estado que se apresenta diante de nós. Sucumbir é uma opção, desanimar, desistir, abandonar, fugir, as opções são muitos. "O céu é arrebatado a força e são os violentos que o conquistam" - lemos na bíblia. Uma coisa é certa, em se tratando de dificuldades, seja qual for a atitude escolhida, as dificuldades estarão no mesmo lugar. Afastar-se dos enfrentamentos necessárias significa acatar as ofertas do mundo e do mal. Isso mesmo, o diabo oferece, disfarçado de coisas boas, muitas coisas ruins e contrárias ao que Deus quer de nós e espera de cada um. Se ao primeiro sinal de dificuldades corremos para o lado do inimigo, querendo viver as fantasias coloridas que disfarçam as obrigações do cristão, terminaremos nos auto prejudicando, pois o mal com seus pecados disfarçados em pratos saborosos, amargam depois de consumi-los a desgraça consumada.

Diariamente podemos escolher o que fazer e isso precisa ser, como se leu, diariamente. Vale, para encerrar, a exortação de Jesus: "quem quer se salvar tomei sua cruz dia após dia (isso inclui as dificuldades) e me siga". 

Fonte: Jefferson Roger 

Leia mais...

quinta-feira, 28 de agosto de 2025

Farsa ambulante

 



Situações que precisam convencer sem serem verdades, porque possuem um propósito que não é lícito
tampouco legítimo, em sua maioria avassaladora empregam artifícios e recursos que buscam enganar o
alvo destes acontecimentos. Estamos a falar das farsas; elas, que possuem ligação direta com as mentiras e
toda forma de elementos que contrariem a verdade conduzem as pessoas para caminhos sem volta,
precipícios sem fim.
Para nós, sempre empenhados em defender a alma contra as investidas que buscam proibir sua entrada no
céu, percebê-las quando acontecem, evitá-las e combatê-las a todo instante é tarefa diária. O maior
falsário que se tem conhecimento a oferecer dificuldades de todos os tamanhos e ocasiões, o diabo,
auxiliado pelo seu séquito do mal, é peritos nessa artimanha.
Fica por aí, como um desocupado – vai dizer São Pedro “como um leão a espreita para dar o bote” –
sempre de olho e a aprontar ciladas e tentações para que caiamos nas desgraças, portas do inferno.
Colocadas as coisas dessa maneira e sob o olhar divino do criador, nós criaturas, seus filhos adotivos pelo
batismo, precisamos nunca esquecer o aviso de Jesus: vigiar e orar sem cessar, certos espíritos só são
combatidos através do jejum e da oração.
É sempre um combater diário, não há descanso e a contramedida é válida na mesma proporção que para
nós é exortada na carta aos Hebreus: “ainda não tendes lutado até o sangue contra o pecado”. Traduzindo:
a coisa não está para brincadeira, se queres ir ao céu, tens que estar disposto a tudo.

Fonte: Jefferson Roger




Leia mais...

sábado, 16 de agosto de 2025

O Cristo

 

Muitos cidadãos brasileiros talvez não estejam cientes das situações que envolvem o monumento Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Sendo assim, em breves palavras vamos trazer ao conhecimento do leitor um resumo dos mais recentes acontecimentos. O alto corcovado, onde a estátua foi construída, tem sido alvo de embates. A arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro sempre cuidou do monumento como se fosse um altar a céu aberto. Por outro lado, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, órgão federal ligado ao Ministério do Meio Ambiente, conseguiu na justiça ser o mantenedor do local.

Embora a estátua em si não esteja incluída no relato judicial essa instituição controla áreas vitais como acessos, lojas e estruturas de apoio ao ponto, por exemplo, da igreja precisar pedir autorização para celebrar missas, casamentos e batizados.

Religiosos, fiéis e convidados são barrados no portão por funcionários do parque nacional. Pouco a pouco o Estado sufoca a liberdade de culto impondo burocracia onde deveria haver reverência. Foi a igreja que ergueu o Cristo Redentor, tijolo por tijolo com o suor e as ofertas do povo, ela quem preservou o local e recebeu milhões de fiéis e turistas.

Agora quere arrancar da igreja o direito de zelar pelo santuário e entregá-lo a uma gestão estatal, que tratado lugar como um ponto turístico e não como um território sagrado. Enfim, a polêmica está aí. Será que é apenas uma disputa administrativa ou uma perseguição velada à fé e os valores cristãos católicos?

Fonte: Jefferson Roger


Leia mais...

Dia dos Pais 2025

 

Como sempre acontece, durante o ano a sociedade comemora datas especiais relacionadas com as mais variadas situações. De fato é um hábito importante celebrar acontecimentos que são valorosos para as pessoas. Ainda me recordo que, em tempos passados, quando ainda não existia a tecnologia como presenciamos em dias atuais, tais datas eram registradas com bastante zelo, pois, o material da época não permitia grandes exageros em suas utilizações.
Tirar fotos ou filmar era algo dispendioso e muito diferente de como se faz atualmente. Não existiam ainda as câmeras digitais; fotografar exigia um cuidado bem diferente. As máquinas fotográficas precisavam de um “filme” em rolo que era fabricado com um material sensível à luz do sol. Não se permitia o luxo de errar o foto e não era possível ver como ela tinha ficado. Isso era uma surpresa quando o filme fosse revelado. Já para se filmar as coisas eram um pouco melhores.
As filmadoras permitiam que se acompanhasse como o registro estava sendo feito e era possível refilmar alguma cena caso fosse necessário. O problema era o custo das filmadoras, eram caras. No entanto, ainda existiam outras formas que, inclusive, estão vigentes até os dias atuais: a boa e velha manifestação gráfica em forma de desenho ou escrita e feita à mão. Como as que estão colocadas aqui por ocasião da comemoração do dia dos pais que aconteceu essa semana.
 


"Como colocar em palavras a importância de um pai na vida de um filho? Também não sei dizer porque não imagino a minha vida sem o meu (pronto, fim da carta kkk, brincadeira). Eu sinto nos pequenos detalhes seu cuidado e forma de demonstrar o seu amor por mim e pela Sofia, desde um gesto mais simples como aquela vez que eu disse que estava com vontade de bolacha de morango e você comprou várias, até aquelas mais chatinhas como me buscar e levar em lugares mesmo estando com a rotina cheia e cansado de tanto trabalhar para trazer o melhor para casa, admiro e reconheço tudo isso, toda sua dedicação, postura e luta por nós. Entendo sua forma de amar e espero que eu consiga me fazer entender também, obrigada pela sua presença. Feliz dia dos pais. Te amo." - Yasmin Tábata da Silva.
 
Fonte: Jefferson Roger 

Leia mais...